Reforma tributária



Por Roberto Motta



“Reforma tributária” que não reduz impostos beneficia quem?

“Reforma tributária” que cria o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) com a maior alíquota do mundo beneficia quem?

“Reforma tributária” que privilegia alguns setores enquanto aumenta brutalmente impostos de serviços essenciais à população beneficia quem?

“Reforma tributária” que promete simplificar, mas que vai complicar enormemente tudo até pelo menos 2032, beneficia quem?

“Reforma tributária” que promete “unificação de impostos” mas cria um IVA duplo (CBS e IBS) e permite a criação de um novo imposto “do pecado” beneficia a quem?

“Reforma tributária” que mexe em 5 impostos mas deixa de fora IPTU, IPVA, ITBI, ITCMD, Taxa de Incêndio, Imposto de Renda, Imposto de Importação, Imposto Sobre Operações Financeiras e muitos, muitos outros, beneficia quem?

“Reforma tributária” que centraliza todas as decisões do imposto mais importante em um comitê politico, que não se sabe muito bem como funcionará, beneficia quem?

“Reforma tributária” que precisa que ser votada a toque de caixa, sem discussão com a sociedade, lubrificada por emendas bilionárias, beneficia a quem?

Para saber quem será beneficiado, pense em quem pagará a conta quando esse salto no escuro der errado.

Mais uma vez, guiado pela esquerda, o Brasil andou para trás. Um dia, no futuro, com muito trabalho, sacrifício e uma coragem moral inexistente hoje, o Congresso irá corrigir esse absurdo.

Até lá, resiliência.

Comentários