Hipocrisia



Por Paulo Cursino


O Brasil que já aceitou quatro governos do PT está sendo chamado hoje de mau perdedor.

Claro que é um discurso de gente muito desonesta e covarde.

Eu ACEITEI a vitória de Lula em 2002, numa boa. Não votei nele e jamais votaria. Mas nem praguejar praguejei. Não fiz como petistas que contestaram as duas vitórias de FHC. Respeitei o resultado das urnas e parabenizei os eleitores. Democracia acima de tudo.

Eu ACEITEI a vitória de Lula em 2006, incomodado. O escândalo do mensalão era suficiente para extinguir o PT e derrubar Lula, mas não aconteceu, a imprensa escamoteou. Apesar de discordar da opinião de muitos, em nome da estabilidade democrática aceitei calado o resultado das urnas. Não parabenizei, mas também não reclamei.

Eu ACEITEI a vitória de Dilma em 2010. Claro que jamais votaria nela também, ainda sou humano e bípede. Dilma ao menos era uma renovação o Brasil pela primeira vez seria presidido por uma mulher. Dei uma chance e também os parabéns a petistas pela vitória.

Eu ACEITEI a vitória de Dilma em 2014, ainda que tenha sido a eleição mais suja da história da nossa república até então. Conformei-me com a derrota de Aécio mesmo tendo a certeza do desastre que viria. Mais tarde critiquei o PSDB quando pediram recontagem. Cheguei a congratular eleitores em minhas redes. Podem procurar. Já estava ativo por aqui.

Eu ACEITEI a vitória de Bolsonaro em 2018. Ele nunca foi o meu candidato e quase anulei no segundo turno. Mas Haddad era uma Dilma com diploma da USP, então cravei dezessete de olhos e nariz tapados. A vitória de Bolsonaro foi indiscutível, mas não comemorei, e jamais me arrependi deste voto. Porém, não vi NENHUM petista, ou mesmo tucano, dando parabéns a bolsonaristas na época. Estranhei.

O que se viu foi o exato contrário e o mais perfeito não entendimento do que é democracia. Percebi que era um dos poucos entre meus amigos que sabia o que ela representava.

Por pura birrinha e imaturidade o que se viu da esquerda a partir de 2018 foi "somos resistência" ou "ninguém larga a mão de ninguém" em maior ou menor grau. A escolha do país na penúltima eleição nunca foi respeitada pelo outro lado. Nunca. A esquerda passou quatro anos anunciando um golpe da direita que jamais veio. Então a própria esquerda parece que se cansou. Impaciente, sem novos nomes que empolgassem o eleitor, e em apelação imensa, resolveu ela mesma dar um golpe.

Lula foi retirado da cadeia via aparelhadíssimo Supremo, que tomou decisões baseadas em áudios ilegais, e a esquerda aplaudiu a volta da elegibilidade do candidato mais corrupto da nossa história, calou-se de forma vergonhosa diante de um TSE parcial e de um Supremo que até CENSURA defendeu em plenário, e agora vem dizer que isso é "do jogo democrático"?

E ainda querem aceitação e parabéns pela vitória de Lula em 2022?

Vão sonhando.

Comentários