O progressismo está matando San Francisco cada vez mais rápido

Por Matt Montenegro


Westfield, que é o principal "shopping" do "centro" da cidade, anunciou que devolverá o imóvel ao proprietário. Com 55% de ocupação, o negócio está ficando completamente inviável.


Além de encontrar fezes humanas recorrentemente nos elevadores, as lojas do empreendimento sofrem com constantes shoplifting.


Pesa em desfavor a saída da loja-âncora Nordstorm que ocupava parte de cerca de 4 andares do local.


Algumas das lojas que fecharam na região da Union Square de San Francisco entre 2020 e 2023:


→ Abercrombie & Fitch 
→ Amazon Go 
→ Anthropologie 
→ Banana Republic 
→ Disney 
→ Gap 
→ H&M 
→ Marshall's 
→ Nordstorm 
→ Office Depot 
→ Uniqlo 
→ Whole Foods



Outras lojas relevantes que também fecharam as portas: Arc'teryx, Athleta, CB2, Crate & Barrel, DSW, The Container Store, The RealReal.


Acentuando a deterioração da cidade, a CVS fechou ao menos seis de suas lojas em 2022 e a Walgreens outras dez desde 2019 por conta da insegurança e constantes furtos.


Segundo a Target, furtos como esses causaram prejuízo de mais de U$400 milhões no seu lucro só em 2022.


Quais são as políticas da Califórnia que beneficiam esses malfeitores a cometerem os chamados smash and grab e shoplift?


Proposition 47: Permite furtos de até $1.000 dólares sem que o meliante seja preso (passa por uma espécie de audiência de custódia e é liberado – foi rebaixado de "crime/delito" para "contravenção").


Proposition 57: Concederam liberdade condicional para "crimes não violentos", como invasão de propriedade, roubo, furto e tráfico de drogas, por ex.


Descriminalização das drogas: A cidade oferece gratuitamente kits para usuários de drogas, como seringas descartáveis, por ex. Até aqui, só em 2023, mais de 200 pessoas morreram de overdose.


Acampamentos em qualquer lugar: Moradores de rua podem armar barraca onde quiserem, inclusive em frente a sua loja ou garagem e não podem ser removidos nem por você, nem pela polícia porque "a cidade também é deles", salvo por "vontade própria".


Subsídios: Imigrantes ilegais podem acessar o benefício de desemprego de $300/semana por até 20 semanas. SF oferece $588/mês aos moradores de rua, fora os abrigos gratuitos. Ainda é possível conseguir outros $190 para alimentação gratuita – que os drogados vendem na Chinatown ($0,60/$1) para comprar drogas.


San francisco virou o paraíso das ONGs e afins:


→ A cidade gasta $31.985 por morador de rua apenas com habitação. NYC gasta $11.662 e LA $5.001. 37% dos moradores de rua de San Francisco são crônicos, versus apenas 16% de Nova York.


→ SF dá $709 per capita de todo orçamento de bem estar social para pessoas em situação de pobreza versus $195, $120 e $0,34 em NYC, Chicago e Phoenix respectivamente. Se somar overhead, SF gasta $15.583 por recipiente enquanto NYC gasta $7,129 no total do destinado para bem estar social.


Quem você acha que está sorrindo de orelha a orelha com tanto subsídio sendo distribuído? Dica: Não é o morador de rua ou o viciado em drogas.


Os progressistas transformaram pessoas com doenças mentais e adição em drogas em um "curral" de "vaca$ leiteira$".


O Departamento de Saúde de SF estimou em 2019 que dos 8.035 moradores de rua da cidade, 4.000 são viciados e possuem problemas mentais. Desses 4.000, 1.600 usam serviços psiquiátricos frequentes.


Curiosidade: San Francisco é a maior cidade americana com menor população abaixo de 18 anos nos EUA, com apenas 13%. Nem preciso falar da agenda WOKE pra cima das crianças, o dado fala por si.


Cerejinha do bolo: O senado da Califórnia passou a Bill 553, de autoria do senador Dave Cortese, que, segundo ele, será para "proteger os funcionários" de serem "forçados" pelos empregadores a "impedir roubos" dentro das lojas 


São inúmeras políticas, idéias estapafúrdias (dar $300 para um meliante não atirar nas pessoas) que daria para passar o dia listando a quantidade de leis progressistas que, somadas, vem destruindo San Francisco e a Califórnia.


Progressismo = Destruição

Comentários